Início de uma paixão

Com os olhos bem abertos, via aquela mágica ocorrer. Talvez seja uma das memórias mais antigas que tenho, mas me recordo bem do dia em que minha mãe foi me buscar mais cedo da pré-escola, aos 5 anos, para assistir à estreia de um filme. E o que foi mais emocionante naquele passeio é que ela me levou a uma sala escura, iluminada por uma grande tela. Lá conheci a história do extraterrestre que queria voltar para casa. Já estava na metade da sessão e lembro o quanto fiquei triste ao ver que ele podia morrer. No final, é claro, tudo dava certo e aquela cena antológica ficaria na minha cabeça para sempre: ele e o menino andando de bicicleta à luz do luar.


Lembro como se fosse hoje aquela sessão com o filme E.T. o Extraterrestre e desde então a paixão pelo cinema só tem aumentado. Das sessões diárias de filmes na infância e na adolescência (meu pai trazia filmes da locadora todos os dias), passei a gostar tanto do tema que isso me motivou a escolher o Jornalismo como profissão, como forma de escrever sobre filmes e cultura em geral. Até na faculdade que fiz de Propaganda e Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), escolhi fazer meu projeto de conclusão de curso sobre o Espaço Unibanco de Cinema, para conhecer de forma mais profunda como é administrado um espaço que costuma passar filmes considerados cult e de arte.

 

Gostava tanto do tema que lia tudo o que encontrava a esse respeito: livros, revistas e acompanhava sempre o Oscar. 

Esse blog é uma versão atualizada do primeiro blog que criei em 2005 no Blogger, uma necessidade que senti de analisar e partilhar as emoções sobre os filmes que via e que me encantavam. E que me fizeram ainda mais apaixonada pela sétima arte.

 

3d_movie_classic.webp

Um blog de cinema para quem é apaixonado pela sétima arte

Thanks for submitting!